São Paulo - Autoridades do governo federal e representantes de mais de 28 companhias brasileiras listadas em bolsa de valores participam, hoje, no Embassy Suites Hotel, em Nova York, da 3 edição do Brazil Day. O evento será aberto às 11h30 pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan.
Considerado o mais importante evento sobre o mercado de capitais brasileiro no Exterior, o Brazil Day 2005 é promovido pela Associação Brasileira das Companhias Abertas(Abrasca), Associação dos Analistas e Profissionais de Investimentos do Mercado de Capitais (Apimec), Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) e Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI). Na avaliação dos organizadores, é uma vitrine para as empresas interessadas em atrair recursos externos.
São as seguintes as empresas inscritas no certame: ALL Logística, Aracruz,
Arcelor Brasil, Banco do Brasil, Banco Itaú Holding Financeira, Bradesco, Braskem, Cemig, CPFL Energia, CSN, Ecorodovias, Eletrobrás, Energias do Brasil, Gerdau, Localiza, Natura, NET, Pão de Açúcar, Petrobras, Petroquímica União, Sabesp, Suzano Papel e Celulose, Suzano Petroquímica, Telemar, TIM, Unibanco, Usiminas e VCP - Votorantim Celulose e Papel.
O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, que participará à tarde do Painel Setorial ''Oil and Petrochemical Industry'', concederá entrevista coletiva a partir das 10h, também no Embassy Suites Hotel.

mockup