Da Redação
A inauguração da Casa do Leite acabou ganhando contorno político no meio rural. Durante o discurso do produtor e diretor da Associação Norte Paranaense dos Produtores de Leite, Guilherme Atílio Kneibel, conclamou o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Francisco Galli a disputar novamente a eleição da entidade, marcada para o mês de maio. ‘‘Sabemos de seu sacrifício pessoal, empresarial e principalmente familiar, mas será uma honra termos o senhor (Galli) como o último presidente da SRP do século 20, e também o primeiro do próximo século’’, disse Kneibel em seu discurso.
Outro diretor da Associação, Ernest Mueller também defendeu a permanência do presidente da Rural, elogiando a forma como o dirigente vem conduzindo as lutas da classe rural. ‘‘Gostaria de parabenizá-lo pelo trabalho, que não surpreendeu os que o já conheciam e mostrou um posicionamento bastante firme em causas que afetam diretamente, como as invasões de terra e o pedágio’’, disse.
Mueller lembrou da campanha ‘‘O Paraná tem lei?’, lançada no final do ano passado, e atribuiu a Galli e seus diretores a disposição do governo do Estado em cumprir as reintegrações de posses e conter invasões. Ao final do evento, questionado pelos produtores, Galli aceitou a convocação da classe leiteira e sinalizou para que sua base eleitoral comece a campanha.