Nesta quinta-feira (5), o Fórum Desenvolve Londrina, organização sem fins lucrativos formada por cerca de 40 integrantes de entidades representativas da comunidade londrinense, realiza um "Encontro com candidatos à Prefeitura de Londrina - Encontro com o Fórum". O evento, com início às 8h30, será virtual e dirigido apenas aos membros do Fórum. Todos os 10 candidatos a prefeito confirmaram presença.

Imagem ilustrativa da imagem Fórum Desenvolve Londrina realiza encontro com prefeituráveis
| Foto: iStock

No encontro com os prefeituráveis, os membros do Fórum Desenvolve Londrina pretendem ouvir dos candidatos propostas relacionadas com os estudos do Fórum.

Todos os anos, o Fórum publica Cadernos de Estudos elaborados a partir de indicadores da cidade, com proposições para que Londrina atinja um equilíbrio econômico, social, cultural e ambiental. O objetivo é criar uma agenda positiva para a cidade com vistas em 2034, centenário do município.

Já foram publicados nos 15 anos de atividade do Fórum 13 estudos. O último, de 2019, teve como tema "Planejamento Estratégico de Cidades - Propostas para Londrina". Este ano, o assunto será "Geração de Emprego e Renda, e Retenção de Talentos".

Segundo a presidente do Fórum Desenvolve Londrina, Claudia Romariz, não é a primeira vez que o Fórum apresenta suas propostas para os candidatos à Prefeitura de Londrina. O objetivo é fazer com que as proposições do grupo passem a fazer parte dos planos de governo dos prefeituráveis.

"Vamos apresentar cinco principais proposições sobre os 13 temas de estudo do Fórum nestes 15 anos da entidade para que cada um faça uma consideração de cinco minutos sobre como estes pontos estão presentes nos respectivos planos de governo", explica Romariz, sobre a dinâmica do encontro desta quinta-feira (5).

Acompanhe a cobertura do evento do no site e na edição impressa da Folha de Londrina.