Arquivo FolhaMedeiros não reconhece o eleitoO presidente nacional da Força Sindical, Luis Antonio de Medeiros, nomeou ontem uma comissão provisória para comandar a corrente sindical no Estado. A indicação do grupo se deve ao fato de Medeiros não reconhecer a vitória do presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Metal-Mecânica (Seletroar), Paulo Bastos, eleito presidente da Força Sindical há três semanas durante o congresso regional. O grupo de Bastos é o único contrário ao de Medeiros em todo o País.
Bastos foi eleito após a Executiva Nacional da Força Sindical ter suspendido o congresso sob alegação de que ‘‘não havia clima’’ para a votação. Mesmo sem o reconhecimento da vitória, Bastos se considera presidente. ‘‘Fui eleito e vamos tocar a Força Sindical’’, afirmou. Ele é ligado ao grupo da antiga diretoria, que era comandada por Feliciano Moreira.
Medeiros disse que desconhece a autoridade de Bastos. ‘‘Eles não têm a mínima importância para nós, porque não representam entidades significativas’’, afirmou. O presidente da Força Sindical deve definir uma data para realizar o novo congresso.
Enquanto não for formada uma nova diretoria, a Força Sindical no Estado vai ter dois grupos tentando disputar o poder. De um lado, Paulo Bastos se dizendo presidente e do outro lado o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Sérgio Butka, que garante ser o sindicalista que responde pela central no Paraná.

mockup