Os jornalistas Mie Francine Chiba e Victor Lopes estão entre os três finalistas da categoria Reportagem Multimídia do 3º Prêmio Sescap-PR de Jornalismo, do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná. Foram mais de 60 trabalhos concorrentes em quatro divisões, de acordo com o tipo de mídia. A premiação será na quinta-feira (8), na abertura do 3º Enescopar (Encontro das Empresas de Serviços do Paraná), no Centro de Eventos do Sistema Fiep, em Curitiba.

Chiba é finalista com a reportagem "Startups trazem inovações ao Direito" e Lopes, com "Startups de olho no agronegócio", ambas publicadas na FOLHA em 2017. O jornalista Ariosto Mesquita, da Revista Agro DBO, de Campo Grande, completa o trio na disputa com o texto "Fazenda Cibernética. O futuro já chegou".

O tema da premiação deste ano foi "Criatividade empreendedora e a reinvenção dos negócios", com ênfase na criatividade e inovação no mundo empresarial. O objetivo do concurso é prestigiar o trabalho dos profissionais da imprensa e estimular a divulgação de assuntos que envolvam o setor de serviços. A comissão julgadora foi composta por profissionais indicados pelo Sescap-PR e pelo Sindijor (Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná).