FOLHA é destaque em Prêmio Ocepar de Jornalismo
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 31 de julho de 2012
Reportagem Local 
A matéria ''A União faz o agronegócio'', produzida pelo repórter da FOLHA Ricardo Maia para a Folha Rural, ficou com o terceiro lugar na categoria jornalismo impresso da 9 edição do Prêmio Ocepar de Jornalismo. A entrega da premiação aconteceu na última segunda-feira, em Curitiba, dentro da programação do Fórum de Presidentes das Cooperativas Paranaenses.
A FOLHA já foi destaque em outras edições do prêmio. No ano passado, o jornal ficou com a terceira colocação na categoria jornalismo impresso e em 2010, 2008 e 2005 outras três reportagens conquistaram o primeiro lugar na mesma categoria.
Para a chefe de redação da FOLHA, Fernanda Mazzini, o prêmio é um reconhecimento à qualidade do trabalho desenvolvido pela equipe de jornalistas, que busca fortalecer o vínculo com a comunidade paranaense, fazendo parte do seu dia a dia.
Dos 85 trabalhos inscritos na edição deste ano, a Comissão Julgadora selecionou os 14 finalistas. Houve a entrega dos troféus e dos valores em dinheiro para os três primeiros lugares das categorias televisão, radiojornalismo, jornalismo impresso e mídia cooperativa.
O presidente do sistema Ocepar, João Paulo Koslovksi, destacou a importância de todos os jornalistas que participam do Prêmio. ''Nós sabemos que a sociedade brasileira não conhece com profundidade o que é e como funciona uma cooperativa e os jornalistas que participam desse concurso têm propiciado uma condição ímpar para que possamos, efetivamente, mostrar o trabalho desenvolvido pelo nosso setor.''
Ele também agradeceu ao Sistema Sicredi e à Federação Unimed pelo apoio na realização da premiação e ressaltou a colaboração do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná ''pela participação efetiva, inclusive nos auxiliando no julgamento dos trabalhos''.


