Folha de Londrina é premiada na Pesquisa Top de Marcas Londrina
Cerimônia que revelou as marcas mais lembradas de Londrina ocorreu na noite desta quinta-feira (21) no Buffet Planalto
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Cerimônia que revelou as marcas mais lembradas de Londrina ocorreu na noite desta quinta-feira (21) no Buffet Planalto
Reportagem local
A Folha de Londrina foi premiada mais uma vez na Pesquisa Top de Marcas que chegou a sua 29ª edição. A revelação das empresas mais lembradas de Londrina se deu em uma cerimônia realizada na noite desta quinta-feira (21) no Buffet Planalto, na zona oeste. O jornal, que completou 76 anos no último dia 13, recebeu troféu na categoria Comunicação, por ser o jornal impresso mais lembrado da cidade.
O diretor-executivo do jornal, Paulo Sérgio da Silva, destacou que ser a marca mais lembrada pelos londrinenses é o maior reconhecimento e a razão de a empresa existir. “Estar presente na mente das pessoas é o reflexo de que todos os nossos esforços de se reinventar durante 76 anos de FOLHA, sem perder o DNA de um jornalismo de credibilidade, tem feito todo sentido. Isso nos condiciona ainda mais nessa responsabilidade de continuar fazendo o melhor do nosso ofício”, exalta.
Pela metodologia, o entrevistado, definido por cotas de acordo com dados do IBGE para a cidade, respondeu espontaneamente à pergunta: “Qual a marca você que mais se lembra quando pensa em...?”. Na categoria em que concorreu, a FOLHA aparece disparada na liderança com 53,8%. “É muito gratificante poder destacar que das 29 edições do Top de Marcas, estivemos em todas”, acrescenta o diretor.
Os números trazidos pela pesquisa são como gatilhos para as empresas visualizarem a sua própria percepção pelo mercado consumidor. Ano a ano as empresas recebem um diagnóstico rico em informações que permite avaliar cenários com base no perfil dos moradores e compará-los com o público-alvo que se quer atingir”, aponta Cláudia Romariz, jornalista e fundadora do Prêmio Top de Marcas Londrina. É interessante analisar, segundo ela, os percentuais alcançados pelas marcas concorrentes nas cotas de abordagem e os percentuais de não lembrança de marcas. “Não lembrança significa mentes ainda virgens na percepção de marca relacionada ao segmento, o que deve ser entendido como oportunidade de acesso às pessoas ainda não fidelizadas pela concorrência”, afirmou.
A pesquisa Top de Marcas Londrina 2024 foi realizada nos meses de julho e agosto e envolveu 10 categorias de negócios e 68 segmentos de consumo, além da Categoria Top Marcas Corporativas que avaliou a relação dos londrinense com as empresas atuantes na cidade e a Top Reputação que aferiu a recomendação de marcas pelos consumidores em 10 categorias. Ao total foram ouvidos 600 moradores da cidade nas cinco regiões – Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro de acordo com o número de habitantes. A estratificação permite assegurar um nível de confiança de 95%. Todas as informações da pesquisa foram divulgadas na revista Top de Marcas encartada pela Folha de Londrina para assinantes e venda avulsa no Paraná nesta sexta-feira (22) e publicadas online no site www.topdemarcas.com.br.