FOLHA conquista duas colocações no Prêmio Fiep de Jornalismo


Erika Gonçalves - Grupo Folha
Erika Gonçalves - Grupo Folha

O editor de fotografia da Folha de Londrina Sérgio Ranalli conquistou duas colocações no 6º Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo. O resultado do prêmio foi anunciado nesta terça-feira (5), no Campus da Indústria, em Curitiba. A imagem da colheita de algodão que ilustrou a matéria "Exportação da commodity e venda de colheitadeira em ótimo ritmo" foi premiado com o segundo lugar. Já a imagem de uma indústria de móveis em Sabáudia, que ilustrou a matéria "indústria impulsiona economia dos pequenos municípios do Paraná", ficou em terceiro lugar.  


 A imagem da colheita de algodão que ilustrou a matéria "Exportação da commodity e venda de colheitadeira em ótimo ritmo" faturou o segundo lugar da premiação
A imagem da colheita de algodão que ilustrou a matéria "Exportação da commodity e venda de colheitadeira em ótimo ritmo" faturou o segundo lugar da premiação | Sérgio Ranalli
 


“É importante para a FOLHA ter seu trabalho reconhecido e é importante a iniciativa da Fiep de valorizar jornalismo profissional em tempos de fake news”, afirmou Ranalli. 




Em 16 anos de atuação na FOLHA, o editor de fotografia já recebeu 14 premiações. Nas edições anteriores do Prêmio Fiep, garantiu a primeira colocação na categoria de fotojornalismo em 2015, ficou em segundo lugar em 2016, foi novamente o primeiro colocado em 2017 e, no ano passado, conquistou o primeiro e o segundo lugares.  


O presidente do Sistema Fiep, Carlos Valter Martins Pedro, agradeceu todos os participantes deste ano e reafirmou a importância do trabalho da imprensa para a indústria e para a sociedade. “Tivemos um recorde, este ano, de trabalhos inscritos. Isso demonstra a importância do prêmio para os jornalistas e a importância que esta casa dá ao trabalho de vocês”, disse. “Em um tempo de tanta mídia social e de informações em que você não tem confiança, temos que valorizar cada vez mais o trabalho do jornalismo sério e competente”, acrescentou. 


A 6ª edição do Prêmio Fiep de Jornalismo teve 165 trabalhos inscritos, um recorde segundo os organizadores, distribuídos em cinco categorias - jornalismo impresso, reportagem de tv, reportagem de rádio, fotojornalismo e internet -, sendo internet a mais disputada.  


Continue lendo


Últimas notícias