Figtec 2001 reúne indústria de aves e suínos
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 24 de outubro de 2001
De Londrina 
A venda dos espaços da Feira Internacional de Genética, Processamento, Insumos e Tecnologia Animal (Figtec 2001) está 100% concluída. A Feira, entre 6 e 9 de novembro, no Centro de Eventos de Londrina (Ceel), contará com 60 expositores, entre fornecedores de equipamentos e insumos da cadeia avícola e suinícola, representantes do setor de nutrição animal, produtos e equipamentos veterinários, genética e máquinas industriais.
A FIGTEC 2001 foi criada pela Avipar, APS e pelo Grupo Dipemar com o apoio do Londrina Convention & Visitours Bureau. O objetivo do evento é incluir o Paraná - maior produtor avícola, segundo no ranking da produção de suínos - no calendário de eventos do agrobusiness desses segmentos. ''Uma feira como essa traz visibilidade ao agronegócio paranaense, funcionando como alavanca para a conquista de novos mercados nesse cenário de grande competitividade que atinge os produtores de todo o mundo'', destaca o presidente da Avipar, Paulo Muniz.
O presidente da Avipar lembra que um diferencial destinado a reforçar a característica de feira de negócios da Figtec 2001 foi a criação do ''Encontro de Negócios'', um espaço que vai contar com a presença de agentes treinados e uma programação específica para incentivar o fechamento de operações comerciais.
Para Muniz, a presença no ''Encontro de Negócios'' de mediadores especializados em negociar impasses em operações de compra e venda, e de funcionários do Banco do Brasil para agilizar a liberação de recursos da instituição para a compra de máquinas e equipamentos, será decisiva para facilitar a concretização de transações comerciais. ''O Banco do Brasil participa ativamente da Figtec 2001, inicialmente com R$ 3 milhões para incentivar o fechamento de negócios, montante que pode ser ampliado durante a feira, de acordo com a demanda'', informa.


