Curitiba - A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), por meio do Centro Internacional de Inovação (C2i) realizou ontem o ''Desafio C2i de Empreendimentos Inovadores - Etapa Regional Desafio Brasil''. Oito empresas finalistas apresentaram seus planos de negócios para uma banca avaliadora formada por empresários, pesquisadores e especialistas da Fiep. Os primeiros lugares receberiam R$ 25 mil em dinheiro e até R$ 100 mil em consultoria para aplicação do plano de negócios.
Os vencedores também terão a chance de participar da etapa nacional do Desafio Brasil 2011 (FGV-Intel), com as despesas de viagem e hospedagem pagas pelo desafio. A etapa nacional, que acontece em 30 e 31 de agosto em São Paulo, poderá abrir as portas para os empreendedores apresentarem seus planos de negócio no Desafio Intel em novembro, na Universidade de Berkeley (Califórnia-EUA) para os fundos de investimento Seed e Venture Capital do mundo.
As empresas finalistas foram RastreWeb, de Maringá, Doiim.com (Londrina), Oapo Design (Londrina), Cross City (projeto incubado na Universidade Estadual de Londrina), Doc Be Gourmet (projeto incubado na Universidade Positivo de Curitiba), BioSmart (Curitiba), Transpon (transporte de cargas) e Contemporâneo (serviços de beleza via web).
As bancas de seleção aconteceram ontem, no Cietep, em Curitiba, e a previsão era que o resultado fosse divulgado ontem à noite.

mockup