Fiat readmite 600 por contrato provisório
O diretor de relações industriais da Fiat Automóveis, Osmani Teixeira de Abreu, anunciou ontem em Belo Horizonte que a montadora vai readmitir, na próxima semana, 600 empregados demitidos nos últimos 18 meses. Atualmente, a montadora, sediada em Betim (região de Belo Horizonte), tem 11,5 mil funcionários. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Betim, foram demitidos dez mil trabalhadores pela empresa no ano passado, mas muitos foram recontratados por fornecedores.
Os ex-funcionários vão assinar um contrato temporário por seis meses. Abreu disse que eles podem ser mantidos na montadora após esse período, se for aprovado no Congresso o acordo de renovação da frota. A montadora pretende passar sua produção dos atuais 1,6 mil veículos para 1,8 mil veículos/dia.
Abreu disse que a Fiat quer aumentar em 10% a 15% suas exportações até o final do ano. No ano passado, foram vendidos 9 mil veículos por mês, em média, para o exterior.(AF)

mockup