A Feira EletroMetalMecânica, realizada pelo Sindimetal Norte PR (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e Materiais Elétricos do Norte do Paraná) e pelo Sebrae, muda de formato esse ano e terá foco maior em inovação. O evento acontece nos dias 2 e 3 de julho no auditório do Aurora Shopping e vai trazer a Londrina nomes de peso para falar de inovação com empresários do setor eletrometalmecânico e de outros setores. Também estão previstas rodadas de oportunidades e de integração para colocar empresários, parceiros de negócios, universidades e estudantes em contato.

Henry Carlo Cabral, gerente do Senai Londrina; Walter Orsi, presidente do Sindimetal Norte PR; Paulo Leite, coordenador do Inovemm; e Heverson Feliciano, consultor do Sebrae/PR Regional Norte
Henry Carlo Cabral, gerente do Senai Londrina; Walter Orsi, presidente do Sindimetal Norte PR; Paulo Leite, coordenador do Inovemm; e Heverson Feliciano, consultor do Sebrae/PR Regional Norte | Foto: Divulgação

“Queremos que a inovação seja parceira, e não concorrente dos empresários no futuro”, destacou Walter Orsi, presidente do Sindimetal Norte PR. A 15ª Feira EletroMetalMecânica tem o apoio do Senai.

A programação inclui uma palestra com o diretor-presidente do Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), Jorge Almeida Guimarães, sobre “Política de inovação: desafio de longo prazo”; com o dinamarquês Peter Kronstrom, head do Conpenhagen Institute for Future Studies da América Latina e fundador do Future Lounge, com o tema “O futuro de ontem não é o mesmo de hoje”; com o palestrante e empresário Allan Costa, sobre “A inovação que gera transformação”; e com Arthur Igreja, co-fundador do #AAA (Os cinco minutos mais transformadores do seu dia), sobre “Transformação digital”. Também haverá apresentação de cases e um talk show sobre inovação empresarial com as empresas Angelus, Apetit e Masipack.

“Vêm pessoas tem a inovação no DNA para trazer uma visão diferenciada aos empresários e fazer que isso se multiplique entre empresas desse e de outros setores”, disse Paulo Leite, coordenador da Inovemm, governança do setor eletrometalmecânico da região.

Está prevista no evento uma rodada de oportunidades, que já conta com 41 empresas inscritas. As vagas ainda estão abertas. Uma rodada de integração deverá unir empresas e universidades, ocasião em que projetos para a solução de problemas do setor poderão surgir. Já estão confirmadas para essa rodada a presença da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) e do Ceal (Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina) e ainda há espaço para participação.

“É um marco colocar em uma mesa universidades e empresários para talvez propor soluções”, comenta Orsi. “Tanto um quanto outro não se conversam. Acredito muito que na feira essa aproximação vai acontecer de fato.”

Durante o evento, haverá ainda uma pequena planta industrial que vai demonstrar os benefícios da indústria 4.0 para os presentes, com o monitoramento dos processos em tempo real. “Vamos mostrar que o empresário pode, com pequenos investimentos, melhorar o controle e a gestão sobre os negócios”, comentou Henry Carlo Cabral, gerente do Senai Londrina.

Inscrições

As inscrições para o evento custam R$ 40 para profissionais e R$ 20 para estudantes e podem ser feitas pelo site inovemm.com.br/eventos. Associados do Sindimetal Norte PR estão isentos da taxa. Mais informações pelo e-mail [email protected] e pelo telefone (43) 3025-5223.