Começa nesta terça-feira (2) a Feira EletroMetalMecânica de Inovação, do Sindimetal Norte PR (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e Materiais Elétricos do Norte do Paraná), promovida pelo Inovemm (Ecossistema EletroMetalMecânico). Esse ano, o foco será a inovação.

A feira começa às 16h, no auditório do Aurora Shopping (Av. Ayrton Senna da Silva, 400) e vai trazer a Londrina nomes de peso para falar de inovação em dois dias de evento. Também estão previstas rodadas de oportunidades e de integração para colocar empresários, parceiros de negócios, universidades e estudantes em contato.

A primeira palestra, nesta terça-feira (2), é de Jorge Almeida Guimarães, diretor-presidente da Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial). Guimarães fala ao público às 16h30, logo após a abertura oficial da feira, sobre “Política de inovação: desafio de longo prazo”.

Em seguida, haverá um talk show sobre “Inovação empresarial – como fazemos?”, às 17h30, com a participação de Cesar belinatti, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Angelus, Kim Roberts, do setor de Marketing e Eventos da Masipack, e Marcia Manfrin, CEO da Apetit.

Após o coffee break (19h), o evento recebe Peter Kronstrom, diretor do Instituto de Estudos da Copenhague na América Latina e fundador do Future Lounge, que faz uma palestra com o tema “O futuro de ontem não é o mesmo de hoje”, às 19h30.

Segundo dia

A programação da feira continua na quarta-feira (3), com uma rodada de oportunidades para empresários e potenciais parceiros de negócios, e uma rodada de integração, que deverá unir empresas e universidades em busca de soluções para problemas do setor. Já está confirmada para essa rodada a presença da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) e do Ceal (Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina).

Durante o evento, haverá ainda uma pequena planta industrial que vai demonstrar os benefícios da indústria 4.0 para os presentes, com o monitoramento dos processos em tempo real.

Após o coffee break, a feira termina com as palestras “A inovação que gera transformação”, com o palestrante e empresário Allan Costa; e “Transformação digital”, com Arthur Igreja, co-fundador do #AAA (Os cinco minutos mais transformadores do seu dia). Mais informações no site do evento.