A Feira Digital de Imóveis de Londrina e Região começou nesta segunda-feira (16) e segue até o próximo domingo (22) em formato 100% online, com presença das principais imobiliárias, incorporadoras e construtoras de Londrina, Cambé, Ibiporã, Apucarana, Arapongas, Ponta Grossa e Curitiba. O evento, realizado pela Tasa Eventos, tem apoio de CAIXA, Sinduscon Paraná Norte, Sistema Secovi-PR, Sincil e a plataforma Sub100.

Imagem ilustrativa da imagem Feira Digital oferece mais de 6 mil imóveis na região
| Foto: Roberto Custódio/26-1-2020

Com o mercado imobiliário aquecido, a expectativa é que o acesso a novas tecnologias deva facilitar o atendimento da crescente demanda por imóveis na região. Diante do grande interesse gerado pela Feira, Sergio Takao Sato, da Tasa Eventos, antecipa que os imóveis devem ficar em exposição no site até dezembro. “Os interessados em imóveis poderão acessar as ofertas disponíveis no mercado a qualquer hora e sem sair de casa”, destaca, lembrando que a plataforma tem um sistema de filtros que permitirá aos interessados refinar as buscas por tipo de imóvel, preço, tamanho e modalidade da oferta (compra ou aluguel), entre outros critérios", explica Sato.

Agentes da CAIXA já estão disponíveis para atender clientes e orientar e simular financiamentos. O banco, que é parceiro da feira desde quando era realizada na modalidade presencial, apresenta novidades como redução de taxas do crédito imobiliário para pessoas físicas, com recursos do SBPE, com taxa mínima de 6,25% ao ano + TR, além de, opções de indexador de IPCA e Taxa Pré Fixada. Além disso, quem fizer o financiamento até dezembro terá uma carência de seis meses para começar a pagar.

Sandro Marques de Nóbrega, presidente do Sinduscon Paraná Norte, destacou que a construção civil participa com 15% do PIB (Produto Interno Bruto) da região de Londrina e tem papel fundamental na geração de riqueza, emprego e renda. “A feira é uma oportunidade para a população interagir com a tecnologia e desmistificar o uso de ferramentas virtuais para aquisição do imóvel, pois essa prática se tornará corriqueira, inclusive com desburocratização e uso de certificados digitais”, prevê Nóbrega.

O aquecimento do mercado de imóveis também foi destacado por Rosalmir Moreira, do Creci Paraná. “Neste contexto, o Creci tem o importante papel de disciplinar e fiscalizar o mercado para garantir que os consumidores realizem o sonho da casa própria com segurança”, reforça Moreira.

Segundo Marcos Moura, presidente do Secovi - Norte/PR, a feira é um grande laboratório para entender o que o mercado quer, levando em conta que há um déficit habitacional da região e eles se uniram para atender essa demanda. E ainda, Luiz Antonio Langer, também presidente do Secovi PR, reforça que a feira é exemplo de como a colaboração facilita a inovação e a proposta de novas soluções, que este modelo digital vai trazer muita comodidade para todos.

O aumento na demanda também é observado por Mauro Antônio Bacarin, presidente do Sincil em Londrina. “Os corretores de imóveis entendem que, em breve, pode haver aumento nos valores de imóveis. A feira traz dinamismo ao mercado, promove acesso ao crédito e facilita a decisão do cliente”, completa Bacarin.