Começa hoje, em Londrina, a primeira edição da MarkMídia 2001 - Feira de Marketing e Mídia, que reunirá no Centro de Eventos do Catuaí Shopping Center expositores das diversas áreas que compõem o setor: jornais, revistas, emissoras de rádio, de TVs abertas e fechadas, gráficas, empresas de comunicação visual, assessorias de imprensa, websites, agências de publicidade e propaganda, produtoras e prestadores de serviço. O evento prossegue até sábado, aberto ao público sempre das 14 às 22 horas. Os ingressos custam R$ 2,00.
O objetivo do evento é apresentar ao público as várias formas de transmitir informações e estreitar as relações de afinidades com o público. A Folha reproduzirá, num estande de 42 metros quadrados, o dia-a-dia da empresa. Uma minirredação funcionará no local, com jornalista, fotógrafo e diagramador; um profissional também estará atualizando o site do jornal diretamente da feira. No estande, ainda haverá atendimento de assinatura e contato comercial, além de três terminais dos quais os visitantes poderão acessar o portal Bonde, que hospeda o jornal.
Os setores da Folha que não poderão estar reproduzidos serão mostrados num painel de fotos, como a oficina, a Central de Atendimento ao Consumidor e Telemarketing. Os visitantes também irão conhecer o processo de funcionamento do jornal por meio de palestras proferidas por profissionais da empresa, que serão realizadas diariamente no auditório do Centro de Eventos.
Hoje, às 20h30, o diretor-industrial Jerônimo Abadia de Souza, e a encarregada da pré-impressão, Vera Lúcia de Freitas, ministrarão palestra sobre pré-impressão e impressão do jornal; amanhã, o mercado e perfil do produto serão abordados pelo diretor-comercial, Carlos Macarini, às 19 horas; na quinta-feira, o chefe de redação interino, Walter Ogama, e o editor de fotografia, Milton Dória, falarão respectivamente sobre o funcionamento da redação e a fotografia na era digital, às 20h30; na sexta-feira, às 19 horas, Luciana Costa Fontes, gerente-operacional de assinaturas, e Cléger Oussaki, gerente-operacional de circulação, falarão sobre assinatura e venda avulsa do jornal; no sábado, o assunto em pauta será a Folha Cidadania, com Cléger Oussaki, às 20h30.
''A mídia do Norte do Paraná é extremamente competente. Queremos aproveitar essa ocasião para expor ao País todo o seu potencial'', comenta Rosana Andrade Lopes, diretora da LPR Publicidade, Promoção e Montagens, empresa promotora do evento. Segundo ela, a expectativa é que, até sábado, oito mil pessoas visitem a MarkMídia, que abrigará cerca de 40 estandes. A feira poderá ser visitada a partir de hoje, às 14 horas.