Imagem ilustrativa da imagem Feira de Imóveis de Londrina começa na próxima segunda
| Foto: Roberto Custódio/26-1-2020

Interessados em comprar ou alugar imóveis em Londrina e região já têm data marcada para encontrar bons negócios. A Feira Digital de Imóveis de Londrina e Região realiza-se de 16 a 22 de novembro, em formato totalmente online, com presença das principais imobiliárias, incorporadoras e construtoras de Londrina, Cambé, Arapongas e Apucarana. Serão milhares de opções de imóveis de diferentes perfis que poderão ser pesquisados no site www.feiradeimoveislondrina.com.br. O evento, realizado pela Tasa Eventos, tem apoio de Caixa, Sinduscon Paraná Norte, Sistema Secovi-PR, Sincil e a plataforma Sub100.

Imagem ilustrativa da imagem Feira de Imóveis de Londrina começa na próxima segunda
| Foto: Roberto Custódio/26-1-2020

Sergio Takao Sato, da Tasa Eventos, explica que o formato já tem sido adotado em feiras realizadas em parceria com a Caixa em outras regiões. “A plataforma que estamos usando integra de forma automática os imóveis anunciados nos sites dos expositores. Para as empresas, será uma excelente oportunidade de fazer contatos e gerar leads para futuros negócios. Para o público, será possível acessar os imóveis disponíveis no mercado a qualquer hora e sem sair de casa”, pontua. Um eficiente sistema de filtros permitirá aos interessados refinar as buscas por tipo de imóvel, preço, tamanho e modalidade da oferta (compra ou aluguel), entre outros critérios. Agentes da Caixa estarão disponíveis para orientar e simular financiamentos.

Élcio Lara, superintendente de rede da Caixa, destaca que o novo modelo de feira vai atender com eficiência as pessoas que buscam imóveis sem expô-las ao risco da Covid-19. O banco estará presente com novidades, como redução de taxas do crédito imobiliário para pessoas físicas, com recursos do SBPE, com taxa mínima de 6,25% ao ano + TR, além da opções de indexador de IPCA e Taxa Pré Fixada. “Quem fizer o financiamento até dezembro terá uma carência de seis meses para começar a pagar”, avisa. O superintendente destaca que o processo de financiamento está menos burocrático. Pelo aplicativo Caixa Habitação, é possível fazer toda a simulação e contratação de forma online. A presença física nas agências ou correspondentes ocorre apenas na assinatura do contrato.

Marcos Moura, sócio-proprietário da imobiliária Mônaco e vice-presidente do Secovi Região Norte, participou de todas as 12 edições da Feira de Imóveis de Londrina na versão presencial e foi um dos primeiros expositores a aderir à versão on-line. “O evento propicia a geração de negócios não apenas durante a feira, mas também nos meses que se seguem. O resultado é excelente, por isso, não poderia deixar de participar”, conta.

Ele analisa que a compra do imóvel online já é uma realidade. “Os clientes já chegam até nós com muitas informações e conhecimento do mercado”, avalia. Na Feira, a imobiliária Mônaco vai expor casas, apartamentos, terrenos e opções em condomínios. “Teremos imóveis de R$ 150 mil a mais de R$ 5 milhões”, antecipa.

A incorporadora Pride apresentará, na Feira de Imóveis Digital, dois empreendimentos do segmento econômico: London Garden e London Park. Itens como WIFI Zone, laminado nos quartos e energia fotovoltaica são alguns dos diferenciais dos produtos. “Nossa expectativa é alta, pois a Pride investiu em tecnologia para realizar vendas 100% digitais, inclusive com um canal exclusivo”, conta o gerente geral comercial da empresa, Leonardo Jacquier.

O presidente do Sinduscon Paraná Norte, Sandro Marques de Nóbrega, afirma que as expectativas do mercado em relação à feira são boas. “As empresas que têm estoque de imóveis podem ter uma oportunidade única em relação à comercialização. Vivemos em um momento atípico por conta da pandemia, em que as pessoas deram ainda mais valor à casa, e por isso há uma busca ainda maior por imóveis que ofereçam qualidade de vida e conforto”, afirma ele, destacando que o momento é excelente para fechar negócios.

“O mercado atual está com essa demanda represada, existe uma necessidade de compra pela população. Os juros para o financiamento imobiliário estão baixos e atrativos para os consumidores, o que traz facilidade para as famílias com parcelas a valores mais acessíveis”, afirma.

Serviço:

Feira Digital de Imóveis de Londrina e Região

16 a 22 de novembro de 2020