As crianças vão ganhar uma Feira Brincante em pleno Calçadão, com a edição especial do projeto Feira na Praça, da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), dedicada ao Dia das Crianças (12). A festa será realizada na quinta (5) e sexta (6), das 17 às 21 horas, oferecendo muita diversão e opções gastronômicas.

A Feira Brincante faz parte das estratégias para revitalizar o Centro de Londrina, despertando a identificação dos moradores com a região histórica. “Este é um momento em que há uma boa expectativa para o comércio, e a Feira ainda reforça nosso projeto de revitalização da área central, atraindo as famílias e despertando a memória afetiva das pessoas em relação a esse lugar tão importante para a história, economia e cultura da nossa cidade”, destaca Angelo Pamplona, presidente da Acil.

As atrações gastronômicas vão contar com cocada, cachorro quente, pastel, yakissoba, maçã do amor, açaí, espetinho de morango, frango karaguê, refrigerante, crepe e churros. Para refrescar pais e mães, o chope Amadeus também vai marcar presença. É uma oportunidade para se divertir em família no Calçadão.

Entre as atividades oferecidas para as crianças, estão pinturinha facial, brincadeiras ao ar livre, atrações culturais, cama elástica, distribuição de pipoca e algodão doce.

É um estímulo para que as famílias - não apenas aquelas que moram na região - voltem a frequentar o Calçadão, pois a revitalização do Centro é, antes de tudo, um processo de recuperação da importância do local na memória afetiva da população. E os lojistas que quiserem aproveitar a movimentação, podem se valer da nova lei municipal e ficarem abertos até mais tarde.

No dia 5 (quinta), a animação fica por conta da Banda Beca Brinca, que vai se apresentar das 19 às 21 horas. Na sexta (6), é a vez de Alline Tirolla, das 19 às 20 horas.

A festa será realizada na Praça Gabriel Martins e contará com Tima Cocadas, Koala Sushi Yá, Amadeus, Gods do Crepe Suíço, Doug Churros, Massa Nápoles, Green Açaí e Pompiere Pizzas entre os expositores.

Feira na Praça - Feira Brincante

Quando: Quinta (5) e Sexta (6), das 17hs às 21hs.

Onde: Praça Gabriel Martins, no Calçadão de Londrina.

Quanto: atrações culturais, brincadeiras e distribuição de pipoca e algodão doce são gratuitas.