Imagem ilustrativa da imagem Fecomércio PR celebra 74 anos
| Foto: Bruno Tadashi/Divulgação

Tudo começou em 19 de janeiro de 1948, quando cinco sindicatos empresariais se reuniram e criaram a Federação do Comércio do Estado do Paraná, com o intuito centralizar os interesses e a voz do setor em maior escala.

A Federação reunia sindicatos do comércio varejista (comércio em geral e gêneros alimentícios, carnes frescas e produtos farmacêuticos), atacadista de madeiras e representantes comerciais. A entidade passou a administrar, por meio do Sesc e do Senac, os serviços social e de aprendizagem comercial do Paraná.

Ao longo desses 74 anos, a Fecomércio PR, em conjunto de seus 63 sindicatos empresariais filiados, atua na defesa dos interesses do setor terciário, congregando mais de 500 mil empresas e quase três milhões de trabalhadores.

A Fecomércio PR tem a função principal de representar o empresariado junto à sociedade e aos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e cumpre o papel de mobilizar empresários, captar demandas e alcançar resultados que façam a diferença no dia a dia dos seus filiados e representados.

LEIA TAMBÉM:

- Londrina é a região com maior acumulado de venda no comércio

- Em dois anos, preços de material escolar acumulam alta de 30%

Vinculada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), entidade que ocupa o topo da pirâmide sindical brasileira do ramo, a Fecomércio PR mantém diversos serviços em favor de toda a comunidade empresarial. Assessorias, programas especiais, cooperações, eventos e cursos de qualificação, pesquisas e estudos são algumas dessas ações.

Outra nobre função da Fecomércio PR é a administração do Sesc e do Senac no Paraná, formando o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, o que traz ainda mais benefícios para o setor. Essa atuação integrada fortalece a promoção de serviços que beneficiam trabalhadores, empresários e a comunidade em geral.

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR enfrentou, ao lado da classe empresarial, inúmeros desafios – sobretudo nestes últimos dois anos –, mas também celebra grandes conquistas, afinal, é uma vida inteira dedicada a representar empresas e empresários do comércio de bens, serviços e turismo do Paraná.

“Este 19 de janeiro é um dia muito especial. Fico muito honrado de estar na presidência da Fecomércio PR em um momento como esse, em que 74 anos de bons serviços estão sendo prestados a todos os nossos comerciantes aqui do estado do Paraná”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do Paraná, Darci Piana.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.