Fechada empresa de telefonia 'pirata' em Londrina
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 13 de junho de 2001
Agência EstadoDe São Paulo 
A Polícia Federal fechou, na noite de terça-feira, os escritórios de duas empresas que atuavam ilegalmente na venda de serviços internacionais de telefonia internacional. As empresas são a Telegroup e a Telbadata.
No ano passado, a Embratel registrou queixa contra as duas empresas que estariam fazendo pirataria no mercado de ligações telefônicas de longa distância. Apenas a Embratel e a Intelig têm a concessão no País para fazer esse tipo de serviço e outras empresas que operem no setor são clandestinas.
A Polícia Federal confirmou a irregularidade, denunciada pela Embratel, e o delegado Marcos Uruguai Bentes lacrou a sede da Telegroup, no Centro do Rio de Janeiro e também da Telbadata, em São Cristóvão (zona norte do Rio).
Outros quatro escritórios da Telbdata também foram fechados pela Polícia Federal: em São Paulo, no Rio, Ribeirão Preto, Londrina e Belo Horizonte. As duas empresas vendiam o serviço com tarifas inferiores às duas operadoras nacionais, sem pagar impostos. A conta vinha para o usuário na fatura do cartão de crédito internacional.


