Fast Frio investe US$ 25 mi em expansão
PUBLICAÇÃO
domingo, 15 de novembro de 1998
Luciane Tonon 
O prefeito Antônio Belinati anunciou ontem a ampliação da indústria Hussmann Fast Frio, de 20 mil para 44 mil metros quadrados de área construída, aumentando de 350 para 800 empregos diretos. Um investimento de U$ 25 milhões. A empresa, que fabrica geladeiras verticais, está instalada em Londrina há dois anos. Em 1999, deverá produzir geladeiras para a Coca-Cola e a Pepsi-Cola em toda a América do Sul. O anúncio foi feito ontem, durante a cerimônia de doação de cerca de 300 metros da rua Maurílio Mazzer, no bairro Ernani Moura Lima (zona Leste de Londrina) para que a Escola Estadual Humberto Coutinho construa uma quadra esportiva.
Segundo o diretor executivo do Plano de Desenvolvimento Industrial - PDI de Londrina, Kentaro Takahara, a expansão da empresa será em duas fases. A de infra-estrutura, já iniciada, deverá ser concluída em fevereiro; a de produção, começa iniciar em julho. Ele informou ainda que a Hussmann é líder mundial no fornecimento de equipamentos de supermercados, refrigeradores comerciais e geladeiras verticais. Sem dúvida, uma grande indústria para contribuir no desenvolvimento do nosso município, principalmente com a geração de empregos, disse Takahara. A indústria, que é dirigida pelo empresário mexicano Armando Melgarejo, está localizada às margens da BR 369, em frente a Cacique.
Assim que anunciou a ampliação da empresa, Belinati concluiu a doação de parte da rua Maurílio Mazzer, em frente à escola Humberto Coutinho. Ele também inauguou o alambrado e o vestiário do campo de futebol de 75 metros de extensão, que pertence à comunidade. Um investimento de R$ 4 mil.
Em 17 anos que sou diretora desta instituição, talvez esta seja nossa maior conquista, afirmou a diretora da escola, Leliane Noivo. Segundo ela, com a quadra esportiva, a Escola poderá implantar o 2º Grau. A quadra era uma das últimas exigências do Estado para que implantássemos o ensino médio.


