Duas importantes fabricantes de equipamentos industriais da Linha Amarela participam da 61ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina – ExpoLondrina 2023 - com máquinas pesadas, como retroescavadeira, motoniveladora, mini-carregadeira e escavadeira-hidráulicas.

Pela primeira vez, a concessionária Yama Diesel Equipamentos, revendedora da marca chinesa XCMZ para o Paraná e Rio de Janeiro, está com estande na Exposição; e a New Holland Construction, representada pela Shark Máquinas para Construção Ltda, retorna ao parque após quase 10 anos.

As duas concessionárias trouxeram alguns dos seus principais produtos industriais com inserção garantida na área agrícola, como as pás-carregadeiras compactas, bastante utilizadas para o transporte de calcário e de fertilizantes, entre outros serviços rurais. Os maquinários são utilizados também na implementação rodoviária, construção civil e terraplanagem.

LEIA TAMBÉM:

- Domingo de Páscoa confirma programação farta da ExpoLondrina

Com boas expectativas de negócios, o gerente geral da Yama Diesel Equipamentos, Adilson Joaquim de Oliveira, pontua que a participação na ExpoLondrina é importante para dar visibilidade à marca XCMZ e também à concessionária, que tem três unidades no Paraná - a matriz em Campo Largo (Região Metropolitana de Curitiba) e as filiais em Cascavel (Oeste) e Cambé (Região Metropolitana de Londrina).

“Nosso nicho principal é a comercialização de equipamentos novos e nosso principal foco está no pós-venda, oferecido pelo departamento de peças e serviços da empresa com excelente qualidade”, afirma Oliveira. “As expectativas de conversão em vendas são positivas. Esperamos um faturamento entre R$ 8 milhões e 10 milhões com a participação na Expo”, aposta.

Instalada desde 2013 em Pouso Alegre (MG), a chinesa XCMG BRASIL produz carregadeiras de rodas, escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, rolos compactadores, retroescavadeiras e caminhões guindastes de grande porte.

BOA VISIBILIDADE

Após quase 10 anos, a New Holland Construction retorna à ExpoLondrina apresentando diversos modelos de maquinários pesados. Entre eles a retroescavadeira com a pá, que é o carro-chefe da marca e bastante comercializada na área agrícola.

“Quem não é visto, não é lembrado”, comenta o gerente Claudemir Souza, da concessionária Shark Máquinas para Construção Ltda, representante da NewHolland Construction, destacando que a ExpoLondrina permite uma boa visibilidade para a marca.

“Temos uma linha completa dentro de construção de minicarregadeira, que são direcionadas aos aviários, confinamento de gado, além de escavadeira para fazer dreno; pás-carregadeiras para transporte de calcário; motoniveladora para estradas. Na área urbana o foco são a terraplanagem, as estradas, portos de areia, pedreiras e pavimentação", detalha.

“Viemos para expor nossos produtos e a marca, sem intenção de fechamento, mas nesses dois primeiros dias já tivemos empresas interessadas. Acreditamos que o fechamento de negócios será concretizado após a feira”, acredita. A vantagem de adquirir um produto New Holland, segundo Souza, é o fato da marca estar há mais de 40 anos no Brasil e ser conhecida principalmente na área rural com seus maquinários agrícolas.

Tanto a New Holland quanto à Yama possui bancos próprios e todos os modelos de maquinários tem a possibilidade de aquisição através de Finame/BNDES.

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.