|
  • Bitcoin 121.458
  • Dólar 5,2124
  • Euro 5,3313
Londrina

Economia

m de leitura Atualizado em 04/07/2022, 19:08

Fábio Villas Bôas é o novo CEO da VCI Incorporadora

Após 19 anos na Tecnisa, o executivo coordenará os trabalhos da empresa responsável pelo desenvolvimento da Hard Rock Hotel no Brasil

PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 04 de julho de 2022

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

A VCI Incorporadora, responsável pelo desenvolvimento de oito empreendimentos da rede de hotéis Hard Rock no Brasil, anuncia a chegada de Fábio Villas Bôas como seu novo CEO. O executivo assume o cargo após deixar a vice-presidência da Tecnisa, posto que assumiu em abril de 2020, depois de 17 anos de carreira na construtora. Na região de Londrina, a VCI é a responsável pela incorporação do Residence Club Hard Rock Hotel Ilha do Sol.

Imagem ilustrativa da imagem Fábio Villas Bôas é o novo CEO da VCI Incorporadora Imagem ilustrativa da imagem Fábio Villas Bôas é o novo CEO da VCI Incorporadora
|  Foto: Divulgação
 

Engenheiro civil graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Fábio é o atual presidente da Câmara Ambiental da CETESB. Coordenou grandes projetos, tem grande reconhecimento pelo mercado e acumula, ainda, contribuições como coordenador da Associação Brasileira de Normas  e Técnicas (Norma de Desempenho – ABNT 15.575), como coordenador do CTQ – Comitê de Tecnologia e Qualidade do Sinduscon SP. Além de ser responsável por obras como o Complexo da Natura em Cajamar e o Jardim das Perdizes, o primeiro bairro sustentável da América Latina a conquistar a certificação ambiental internacional AQUA HQE - Alta Qualidade Ambiental.

“Temos a missão de entregar os primeiros hotéis da rede Hard Rock da América do Sul, uma marca respeitada, reconhecida em todo o mundo e que conquistou a confiança de mais de 12 mil famílias brasileiras, que já adquiriram frações imobiliárias dos empreendimentos. É uma honra e um desafio”, comenta Villas Bôas.

O novo CEO trabalhará ao lado de Samuel Sicchierolli, presidente da VCI. “Ao longo de sua trajetória, Fábio acumulou grande experiência na construção civil e incorporação, além de conhecer muito bem o setor. Com certeza, será importantíssimo tê-lo conosco para o aperfeiçoamento dos nossos processos e garantir uma experiência ainda melhor aos nossos clientes”, afirma.

A VCI vai desenvolver oito hotéis da rede Hard Rock no Brasil ao longo dos próximos anos. Três já estão em construção: Ilha do Sol (PR), Fortaleza (CE) e São Paulo (SP). Os outros serão erguidos em Campos do Jordão (SP), Jericoacoara (CE), Foz do Iguaçu (PR), Natal (RN) e Recife (PE). À exceção da unidade na capital paulista, os demais serão comercializados no modelo de multipropriedade imobiliária.

O Valor Geral de Vendas (VGV) previsto é de, aproximadamente, R$ 8 bilhões. Em abril, a empresa bateu recorde de vendas em um único mês desde o início da operação: R$ 54 milhões.   

A VCI é uma incorporadora e desenvolvedora de produtos premium, responsável pela chegada da rede de hotéis Hard Rock no Brasil. Precursora no desenvolvimento do modelo multipropriedade de alto padrão, figura a lista das Top 3 empresas mais inovadoras do setor imobiliário no GRI Awards.