Expovest deve comercializar R$ 20 mi
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 16 de julho de 2007
Erika Zanon<br> Reportagem Local 
Cerca de 30 mil visitantes são esperados durante a 21 edição da Expovest Primavera/Verão 2007 - feira de pronta entrega de confecção - que começou ontem e segue até a quinta-feira, em Cianorte. A expectativa dos organizadores do evento é comercializar perto de R$ 20 milhões, durante esse período e no pós-feira, somando um volume de mais de 1 milhão de peças.
''Esperamos por um crescimento de 20% em volume de negócios, em relação à feira do ano passado'', afirmou Lúcia Figueiredo, presidente do evento e coordenadora do APL de confecção de Cianorte, uma das entidades promotoras da feira. Segundo ela, os lojistas e revendedores que visitarem a Expovest vão encontrar uma grande variedade de produtos, que serão apresentados nos diversos desfiles de moda promovidos pelos shoppings atacadistas da cidade. ''Nossa variedade de produtos é muito grande e está relacionada aos altos investimentos em design e volumes de produção'', frisou a empresária.
O grande diferencial da Expovest, na opinião dela, é que as pessoas assistem aos desfiles, vêem as novas coleções e em seguida já podem encontrá-las nas lojas. ''É muita praticidade'', resumiu Lúcia, sobre o serviço de pronta entrega da feira. Este ano, estima-se um crescimento de 20% na comercialização das peças. ''Aguardamos a visista de 30 mil pessoas, sendo 5 mil compradores diretos de todas regiões do País e até do exterior'', disse a organizadora.
Segundo Lúcia, a feira que vem se consolidando ano após ano deverá acontecer em duas edições anuais, a partir de 2008. Uma será logo após o carnaval e vai lançar as coleções de outono/inverno. A outra será no segundo semestre e servirá para apresentar a moda primavera/verão, como já acontece. O foco dos organizadores também tem sido estendido e o objetivo é atrair cada vez mais compradores de todo o País. ''Estamos nos preparando, amadurecendo e queremos alcançar todo o País'', vislumbrou a empresária. Para começar a alcançar este objetivo, este ano as campanhas de marketing da Expovest foram realizadas até em revistas de circulação nacional.
Para o empresário Wilson Becker, proprietário da Macksonn (fábrica de roupas femininas) o evento tem se solidificado a cada ano e fortalecido o nome de Cianorte quando o assunto é moda. Participante da Expovest desde a primeira edição, Becker ressaltou que a expectativa para o evento deste ano é muito positiva. ''Os negócios começaram muito bem ontem. Estamos apostando na nova coleção que é a primeira safra de roupas de primavera/verão'', destacou o empresário. Como se trata de um evento de pronta entrega, Becker frisou que a Expovest é uma oportunidade dos fabricantes e atacadistas estreitarem os laços com os clientes.
Capital do vestuário:Cianorte é conhecida como a capital do vestuário do País. Atualmente conta com 450 indústrias de confecção, que produzem 60 milhões de peças por ano, 305 lojas e quatro shoppings atacadistas. Para Lúcia Figueiredo, a Expovest vem se potencializando a cada edição e transformando Cianorte num grande pólo industrial. O segmento emprega 30 mil trabalhadores diretos e indiretos.


