SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quinta (2) que firmou parceria com pelo menos três operadoras de adesivos eletrônicos de pagamento automático de pedágios para distribuir 25.850 adesivos para caminhoneiros.

O objetivo, segundo a Secretaria Estadual de Logística e Transportes, é diminuir o contato dos motoristas com os cobradores, evitando a disseminação do coronavírus.

Fazem parte da parceria as operadoras Sem Parar, Conectcar e Valoe. Cada uma se comprometeu a zerar a mensalidade dos serviços e qualquer outra taxa temporariamente, restando ao caminhoneiro pagar apenas pelo valor correspondente à tarifa de cada pedágio.

A Sem Parar oferece três meses livres de mensalidade, a Conectcar oferece seis meses e a Valoe, um ano. Ao fim do período de gratuidade, os caminhoneiros poderão cancelar o serviço sem custo ou aderir a um dos planos das empresas.

Questionada sobre as formas de pagamento disponíveis para os caminhoneiros, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo informou que as modalidades podem ser definidas junto a cada operadora.