Criado para demonstrar a capacidade da entidade de mobilizar o ambiente empresarial em torno de novas ideias, o Lidere, encontro empresarial criado e promovido pela Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina), foi tão bem-sucedido que apresenta sua segunda edição na próxima semana. Nos dias 3 e 4 de outubro, o evento se tornará o epicentro do pensamento sobre gestão, liderança, inovação e empreendedorismo. A solenidade de abertura começa às 14h, no Espaço villa Planalto.

O encontro empresarial foi incorporado ao calendário fixo da associação, com o status de principal realização do associativismo londrinense neste novo ciclo, e conta com um respeitável time de palestrantes. "Trabalhamos duro durante todo este ano para tornar viável um projeto desta dimensão. Estamos ansiosos e bastante otimistas com a recepção do mercado", afirmou o presidente da Acil, Claudio Tedeschi.

Para dar início à programação, o convidado é o economista Ricardo Amorim, conhecido do público por suas marcantes aparições semanais no Manhattan Connection (Globonews) e como o economista mais influente do Brasil, segundo a revista Forbes. Também leva o título de brasileiro mais influente no LinkedIn, único representante do Brasil entre os melhores palestrantes mundiais do Speakers Corner, ganhador do prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças, além de presidente da Ricam Consultoria e cofundador da Smartrips.co e da AAA Plataforma de Inovação.

O Lidere traz ainda a Londrina outras atrações de peso como José Salibi Neto (co-fundador da HSM), Marcos Piangers (radialista, apresentador, escritor e colunista), Marco Aurélio Raymundo (fundador da Mormaii), Flávia Bittencourt (diretora geral da Sephora no Brasil), André Siqueira (co-fundador e head de Marketing da Resultados Digitais), Márcia Manfrin (presidente da Apetit Serviços de Alimentação) e Hans Donner (designer criador do logotipo da Rede Globo).

Em 360 graus

A estrutura moderna do evento oferecerá aos participantes palco 360 graus, que também se transformará em quatro talks simultâneos, pelos quais será possível escolher o assunto de maior interesse por meio de fones de ouvido.

A programação dinâmica facilitará a conexão das pessoas, networking e troca de experiências. O encontro também contará com espaço para expositores, trilhas de interação, rodadas de negócios e momento com startups.

Serviço: O Espaço Villa Planalto fica Avenida Tiradentes, 6.429. A programação completa pode ser conferida no site do evento.