Empréstimo já substitui o crédito direto
Construtoras e incorporadoras que antes só vendiam imóveis com financiamento direto ao comprador agora também estão comercializando unidades com promessa de repasse de financiamento bancário após o término da construção.
Uma delas é a Rossi Residencial, que comercializa os planos 100 e Vida Nova, que está lançando um empreendimento pelo Plano Vida Nova com 216 apartamentos. Nesse condomínio, 80% dos compradores demonstraram interesse em contar com o financiamento bancário após o término das obras, diz Rui Gragnani, diretor-comercial da Rossi Residencial. Entre os bancos consultados, Bradesco, Itaú e BankBoston já têm linhas de crédito disponíveis para essa finalidade.
A mudança no critério de comercialização foi consequência da desregulamentação do SFH, com a criação do chamado SFH light.





