Pelo menos 30 empresas de Londrina serão selecionadas para passar por um diagnóstico gratuito de cibersegurança.

Imagem ilustrativa da imagem Empresas poderão passar por diagnóstico gratuito de cibersegurança em Londrina
| Foto: iStock

A iniciativa é do APL de TIC (Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação e Comunicação) de Londrina e Região, a Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina), a Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina e a CTD (Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento) em parceria com o Senai e a ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial).

Os recursos são da ABDI e o Senai é que vai realizar o diagnóstico.

Os participantes serão selecionados após um workshop virtual de Segurança da Informação em Pequenos Negócios, que será realizado gratuitamente nesta sexta-feira (29), às 10 horas. As inscrições para o workshop podem ser realizadas por este link: https://forms.office.com/r/N0BmsS959D.

A expectativa é que o número de diagnósticos gratuitos seja ampliado no ano que vem.

“O comércio está cada vez mais indo para o digital. As empresas e as lojas precisam se preocupar com esse processo de cibersegurança, pois os dados são os bens mais preciosos das empresas, e também por conta da Lei Geral de Proteção de Dados. É preciso estar em conformidade com a segurança”, destaca Ronaldo Couza, diretor de Tecnologia e Inovação da ACIL e do APL de TIC.