Empresas de Londrina no ranking da Exame
A Sotran Logística, de Londrina, se consolidou como a maior empresa do Paraná e do Sul do País na categoria transporte, no ranking Melhores e Maiores 2018, da revista Exame. Conforme a publicação, a companhia avançou 202 posições no levantamento geral, passando do 932º lugar em 2017 para 730º este ano, e registrou valor de vendas líquidas de R$ 787,4 milhões, um crescimento de 51,3%. Pelo ranking da revista Exame, no Paraná a Sotran ocupa a 48ª posição entre as companhias de todos os segmentos e é a maior do Estado em transporte. No Estado, a maior empresa é a Cooperativa Coamo, de Campo Mourão. Em Londrina, entre todas as empresas, a Sotran está na 4ª posição, atrás de Cooperativa Integrada (256º), Belagrícola (275º) e Adama (448º). Da cidade, ainda estão no ranking a Cacique (769º), Unimed Londrina (865º) e a construtora Plaenge (986º).

Desempenho no Chile anima Grupo Plaenge
O Grupo Plaenge fechou o primeiro semestre de 2018 com o melhor desempenho dos últimos quatro anos em sua operação no Chile. Presente no país andino desde 2009, o grupo vinha registrando índices menores de crescimento nos últimos quatro anos. "Desde a posse do novo governo, em março desde ano, a economia chilena reaqueceu e começou um movimento geral de retomada dos investimentos no país. Isso já se reflete no nosso setor de forma acentuada", afirma Alexandre Fabian, diretor do grupo. O último relatório do Banco Central do Chile estima que o PIB do país deverá crescer entre 3,25 a 4% neste ano, contra 1,5% em 2017. Com a política monetária expansiva do novo governo, os investimentos privados devem crescer em índices ainda maiores. Com o resultado do primeiro semestre, o grupo projeta fechar 2018 com o Chile representando 15% a 20% do faturamento total.

4º Colóquio de Direito Imobiliário e Urbanístico
Começa nesta terça-feira (21)o 4º Colóquio de Direito Imobiliário e Urbanístico organizado pela Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da Subseção da OAB de Londrina. Até sexta-feira (24), o evento tratará de assuntos como locação Built to Suit, usucapião extrajudicial, regularização fundiária, incorporação imobiliária, condomínio de lotes, entre outros. Nomes de peso da advocacia e da área jurídica como o de Melhim Namen Chalhub, Alexandre Junqueira Gomide, João Pedro Lamana Paiva, além de técnicos do Ministério das Cidades, compõem a relação de palestrantes. Também serão realizadas oficinas com participação do público e haverá o lançamento do primeiro livro de autoria dos advogados membros da comissão e convidados. O evento é dirigido a advogados, estudantes, corretores de imóveis, arquitetos e urbanistas, engenheiros, construtores, incorporadores e outros interessados na área.