O gerente da Cenário Indústria de Comércio de Roupas Ltda, José Edmundo Scarton, instalada há nove anos em Ribeirão Claro, disse que o corte do fornecimento de energia elétrica pode acarretar o fechamento da empresa e a demissão de 55 funcionários. Ele disse que havia conseguido atingir a meta de consumo, mas explica que a implantação de um curso profissionalizante, através de uma parceria entre a prefeitura municipal, a empresa e a Secretária das Relações de Trabalho (Sert), nas dependências da indústria, aumentou o consumo.
Ele já pagou multa de cerca de R$ 80,00 e recebeu o aviso de corte. Scarton alega que em caso de interrupção no fornecimento de energia vai fechar a empresa. ''Não desperdicei energia e quero trabalhar, mas posso ser penalizado''.
O gerente administrativo da empresa Latícinios Carolina, Luiz Henrique de Oliveira, disse que a empresa aguarda a manifestação da Cia. Luz e Força Santa Cruz sobre um pedido de revisão de meta de consumo. O gerente informou que a direção da empresa estuda a possibilidade de adquirir um gerador de energia, mas não descarta a possibilidade de demissões em caso de corte no fornecimento. A empresa emprega 52. (B.T.)

mockup