Empresas & Negócios
DivulgaçãoInstalação da Elevadores Atlas: fase final de obrasO grupo paranaense Plaenge, que atua no setor da construção civil, vai expandir suas atividades para o nordeste brasileiro. Instalado em Londrina, o grupo está conseguindo atrair a atenção de empreendedores brasileiros do setor de bebidas, como é o caso da Indústria Muller de Bebidas Ltda, fabricante da Caninha 51. A indústria se prepara para disputar o mercado nordestino e para isso deverá construir uma fábrica no Recife. A obra será executada pela londrinense Plaenge.
A construtora paranaense também está construindo a nova unidade da Antartica no nordeste. A cervejaria, sediada em Fortaleza, também foi atraída pela performance do mercado nordestino, que no ano passado registrou aumento de 64% no consumo de bebidas alcoólicas.
No início deste mês, executivos do Muller - empresa sediada em Pirassununga (SP) - estiveram em Londrina para conhecer o Know How da Plaenge, no setor de obras indústriais. Na cidade, a construtora está executando as instalações da Elevadores Atlas. O projeto completo da futura unidade da Muller, em Recife, está sendo desenvolvido pela Plaenge Engenharia Ltda e conta com a participação da Emisa Engenharia de Montagens. As duas empresas são integrantes do grupo.
O diretor industrial da Muller, Antônio Fonseca, informou que a indústria investirá R$ 25 milhões no novo empreendimento. A produção será de 150 milhões de litros/ano.
Restituição do IR





