Empresas & Negócios
ReproduçãoA revista Amanhã, editada em Porto Alegre e especializada em economia e negócios, dedica encarte especial na edição de junho para O Novo Paraná. A revista aborda o desafio do Estado em alavancar a indústria sem esvaziar o campo nem concentrar o desenvolvimento na capital. Os setores de comércio e serviços também são lembrados na edição especial.
O governador Jaime Lerner diz à publicação que o governo é apenas o indutor do desenvolvimento do Estado. A iniciativa privada vai ter papel fundamental no processo, afirma. Lerner cita também o Teleporto que está sendo idealizado para Londrina e que servirá todo o Estado. Estamos dando um passo importantíssimo na área tecnológica. Seremos os mais avançados em telemática (informática aplicada às telecomunicações) em toda a América do Sul.
A revista aponta as projeções de aumento do PIB de Londrina até o ano 2000 - a cidade deverá comemorar um Produto Bruto em torno de US$ 2,5 bilhões, 15% superior ao atual - no rastro das novas indústrias que aportam no município.
Fugindo do calote





