Na opinião do empresário Alberto Rapcham, diretor administrativo da Indrel - empresa de refrigeração -, todo levamento realizado em um segmento específico pode ser benéfico para os empresários. Segundo ele, a iniciativa do Sindimetal será a oportunidade de aproximar os empresários e fazer com que o segmento ganhe força. ''Mais próximos uns dos outros, os empresários ganham conhecimento e percebem as dificuldades de cada um, bem como as soluções dos problemas'', enfatizou Rapcham.
Ele ressaltou que fazer um diagnóstico do setor será positivo, pois todos os empresários acham que o problema é só dele. E, em contato com outras pessoas ele percebe que várias empresas já passaram pela mesma situação e até conseguiram solucionar o problema.
Para ele, entre outras coisas que podem ser feitas para alavancar o setor, principalmente depois de encerrado o levantamento, é difundir as condições de tecnologia que existem atualmente para aprimorar e diminuir os custos operacionais. ''Isso pode ser feito através de palestras, reuniõs e pequenos cursos'', garantiu Rapcham. (E.Z.)

mockup