Os associados da Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina) participaram, nesta sexta-feira (26), da assembleia oficial de posse da nova gestão, que irá comandar a entidade no período de 2021/2023. Marcia Mocelin Manfrin, vice-presidente da associação na gestão anterior, assume agora a presidência, eleita ao disputar em chapa única.

Imagem ilustrativa da imagem Empresária Marcia Manfrin assume presidência da Acil

Primeira mulher a ocupar o cargo na entidade em 83 anos de história, Manfrin irá comandar a Acil ao lado de 16 diretores e 19 conselheiros, tendo como vice Hélio Terzoni, executivo com 30 anos de experiência no setor industrial e diretor executivo da Terzoni Consultoria e Escola de Negócios.

Manfrin é presidente do Grupo Dela Foods, que conta com seis empresas, cinco indústrias e a Apetit Serviços de Alimentação, organização de refeições corporativas, responsável pela alimentação de mais de 140 mil trabalhadores em 11 estados brasileiros, geradora de dois mil empregos diretos. Há alguns anos, a Apetit figura na lista das grandes melhores empresas do Paraná para se trabalhar, ranking elaborado pela consultoria global GPTW (Great Place To Work).

A trajetória de sucesso da empresária foi construída aos poucos, a partir do início da década de 1990, quando, aos 22 anos de idade, fundou a Apetit, comercializando 13 refeições por dia. Nessas três décadas, o mundo empresarial lhe impôs grandes desafios e liderar a associação comercial da segunda maior cidade do Estado é visto como mais um deles. “Estar à frente de desafios é aquilo que me felicita. Eu gosto de grandes desafios, vivi minha vida toda pautada em grandes desafios e esse será mais um. Pretendo fazer uma gestão bastante positiva frente aos interesses dos nossos associados e de Londrina”, disse a presidente.

Na solenidade de posse, Manfrin disse que a primeira decisão é ter uma diretoria forte e engajada. “Priorizamos um mandato positivo, onde possamos defender a causa dos nossos associados e o desenvolvimento da economia. Este é o nosso propósito maior”, declarou.

Assumir a presidência em meio à pandemia, disse ela, exige respostas rápidas a todo momento e o planejamento de ações que preservem a vida, mas mantenham a economia ativa. “É preciso fazer a retomada da economia, então, o equilíbrio entre ambos é o que nos dará uma resposta mais assertiva. Nós sabemos do impacto e da relevância que a Acil tem frente ao município e queremos fazer a junção entre sociedade civil organizada, poder público e economia privada. Se nós nos fortalecermos, seremos melhores, mais proativos e teremos um desenvolvimento sustentável.”