Agência Estado
De Jundiaí, SP
O município paulista de Jundiaí está ameaçado de perder a empresa Destro Atacadista para o Paraná. Há um ano, o município perdeu para Goiás a fábrica da Cica, que tinha mil funcionários. O grupo Destro opera há 30 anos no Paraná, com unidades em Curitiba e Cascavel, na distribuição de gêneros alimentícios e de higiene. A unidade em Jundiaí iria abrir 650 postos de trabalho.
João Destro, proprietário da empresa, informou que seu objetivo era ampliar os negócios para outros Estados e construir uma nova sede, em Jundiaí, por causa da facilidade de escoamento dos produtos para a Capital e Interior. Porém, o governo do Paraná soube dos investimentos e ofereceu ao empresário incentivos fiscais e um terreno de cerca de 35 mil metros quadrados para a instalação da nova unidade.
Destro conta que foi orientado pelo secretário de Indústria e Comércio de Jundiaí, Jamil Giacomello, a procurar o governo do Estado de São Paulo, para reivindicar algum incentivo. O empresário disse que procurou o governo estadual, mas ainda não obteve resposta. Ele já adiantou, porém, que a proposta do Paraná é boa e não pode ser desprezada. Destro afirmou que poderia proporcionar ao município arrecadação de impostos de R$ 1 milhão mensais.
Em Curitiba, a Secretaria de Indústria e Comércio do Paraná disse ontem, por Assessoria de Imprensa, que não há nenhuma negociação do Estado com o Grupo Destro.