São Paulo - O projeto completo da loja da Natura em Paris não está concluído. Além do ponto comercial, falta definir o portfólio, o modelo das embalagens e a comunicação. A intenção da empresa é tatear o mercado para, depois de cerca de três anos, estabelecer uma estratégia de expansão. O executivo afirmou que há diversas alternativas em estudo, como a formação de parcerias com empresas locais, o sistema de franquia e até a venda direta para a expansão no continente. ''A visão do mercado do G-7 é de longo prazo'', disse.
Apesar da inovação na forma de comercialização na França, no Brasil a empresa não tem plano de abandonar o sistema de venda direta. Pelo contrário. Neste ano, elevou em 15% o contingente de consultoras, totalizando mais de 335 mil.
A Natura, que deve registrar um faturamento bruto de R$ 2 bilhões este ano (não incluindo a remuneração das consultoras), é a maior indústria de cosméticos brasileira e está entre as 30 maiores do mundo.

mockup