O provedor de Internet Onda deve passar por mudanças na sua composição acionária nos próximos meses. O presidente da Sercomtel, Francisco Roberto Pereira, confirmou ontem a intenção da empresa em vender suas ações e passar a operar com provedor próprio.
A Sercomtel possui, junto com a Copel, 49% das ações do Onda. O restante pertence à Inepar e à América Negócios.
O Onda tem sido alvo de muitos críticas de usuários nos últimos meses. As reclamações se concentram na demora para acessar a Internet, nas dificuldades de mandar e receber e-mails e nas constantes desconexões. ‘‘Chega ao ponto de, em menos de três minutos, cair o sinal quatro vezes,’’ comenta o publicitário Roberto Esteves Dias. ‘‘Tem dia que é impossível trabalhar. O que mais irrita é a demora para acessar a Internet’’, complementa o vendedor Cristiano Melquíades.
O presidente do Onda, Helcio Gaertner, diz que foram feitos investimentos de aproximadamente US$ 200 mil na compra de um equipamento, instalado na última semana. ‘‘O problema está solucionado e os usuários vão sentir isso nos próximos dias’’, garante.
Segundo Gaertner, ocorreu uma sobrecarga temporária no serviço de e-mail, o que teria provocado o problema. O Onda tem 35 mil usuários no Estado. (B.B.).

mockup