Uma plataforma de educação multidisciplinar acaba de ser lançada em Londrina com o objetivo de conectar profissionais atuantes em universidades e notáveis corporações com o público de todas as regiões do Brasil, especialmente as mais distantes dos grandes centros urbanos.

A 'Sprint Pro' surge com um modelo de ensino pautado em metodologias ativas, que permite ao aluno modular o processo de aprendizado. Os cursos são divididos em sprints (módulos) e os conteúdos são apresentados em vídeos de curta duração (média de 10 minutos). As opções vão desde educação corporativa, passando por saúde, construção civil, cooperativas, varejo, mercado imobiliário, desenvolvimento pessoal, agronegócio, entre outros.

“A gestão do conteúdo é da Sprint Pro e a ideia é dar acesso a diferentes públicos. Somos uma empresa de Londrina e sabemos da importância da educação para o meio empresarial. Estamos comprometidos com o projeto porque ele busca auxiliar também a classe de profissionais, novos empreendedores e abrir oportunidades para as pessoas ao gerar empregabilidade”, afirma Mario Nei Paccagnan, diretor da Litz Estratégia e Marketing, ao lado de Renato Rocha Neto.

Pelo lançamento, todos os cursos estão com um valor promocional (R$ 178,90 cada) que pode ser parcelado. Ao final do curso, os participantes passam por uma avaliação de conteúdo e recebem um certificado. “Há ainda material de apoio, atividades e suporte em relação ao uso da ferramenta”, acrescenta Rocha Neto.

Os diretores contam que a ideia de criar uma plataforma de educação multidisciplinar surgiu em 2018 e desde então, o projeto Sprint Pro Acelerando seus Projetos tem sido um desafio para a Litz, empresa fundada em Londrina há 11 anos.

Ao longo deste período, eles avaliaram o mercado, selecionaram profissionais atuantes em grandes universidades e corporações como, por exemplo, o superintendente de uma das maiores rede de educação do Brasil, e colocaram em prática toda a experiência que têm há mais de 20 anos no universo corporativo. Desde o ano passado o projeto já envolveu mais de 50 profissionais.

“Todas as ferramentas estão ancoradas em Inteligência Artificial e vão se integrar”, comenta Paccagnan ao explicar que nos próximos dias, um dispositivo será agregado à plataforma para funcionar como diagnóstico de competência. “Ou seja, é uma ferramenta de autodiagnóstico dos cursos mais adequados para cada perfil de estudante ou profissional”, completa Rocha Neto.

Outra novidade em breve será a opção de contratação de mentoria por meio da plataforma. “Se a empresa precisa de um conteúdo específico, nós iremos personalizar essa experiência. Temos toda a estrutura para isso, o que garante agilidade”, destaca Paccagnan. A plataforma pode ser acessada pelo www.sprintpro.com.br.