Empresa contrata 910 funcionários
PUBLICAÇÃO
sábado, 17 de novembro de 2001
Vânia Casado<br>De Curitiba 
Uma empresa de projeção nacional, com sede em Curitiba, está contratando de uma só vez 910 funcionários, sendo 800 pessoas para o cargo de digitadores. Após inscrição, seguida de testes, feita na última segunda-feira, quando compareceram 2,2 mil pessoas, os resultados foram divulgados ontem, na Agência do Trabalhador, no centro. Do total de inscritos, cerca de 1,7 mil pessoas fizeram os testes, o que corresponde a uma contratação de pouco mais de 50%.
Todo o processo de seleção e contratação foi feito em parceria com a Agência do Trabalhador, órgão vinculado à Secretaria do Emprego e do Trabalho (Sert). Assim que ficavam sabendo que foram selecionados, os candidatos eram encaminhados para providenciar os documentos. Segundo a gerente da Agência, Maria Auxiliadora Botareli César, na próxima segunda-feira todos devem estar de emprego novo.
Dos 1,7 mil candidatos que fizeram os testes, foram selecionadas 800 pessoas para cargos de digitadores, 90 para cargos de conferentes de contas, oito supervisores, oito operadores de unix e quatro técnicos de suporte de rede. A empresa promete revelar o nome na próxima semana, quando os selecionados já estiverem trabalhando.
Para um turno de seis horas por dia, os digitadores vão ganhar R$ 300,00 mensais mais o vale-transporte; os conferentes vão ganhar R$ 265,00 mais o vale-transporte. Os selecionados para os demais cargos serão remunerados de acordo com o mercado e cumprirão uma jornada de oito horas diárias. Os digitadores vão se revezar em turnos de seis horas, para cumprimento de trabalho ininterrupto por 24 horas. Serão quatro turnos, com 200 digitadores cada um.
A expectativa de passar um final de ano com emprego garantido fez a felicidade dos candidatos selecionados. Eduardo Ferreira de Almeida, 23 anos, contratado para o cargo de digitador vê nessa oportunidade uma alternativa para elevar a renda. Ele trabalha como instrutor de informática e poderá conciliar os dois empregos. ''Eu preciso de mais renda para pagar minhas contas'', disse.
Arlene Ferreira da Silva, de 19 anos, estava entusiasmada com o novo emprego. ''Agora terei dinheiro para pagar o cursinho e tempo para estudar.'' Segundo ela, seu projeto de vida é cursar a faculdade de Direito.
É a segunda vez este ano que a Agência do Trabalhador colabora com a iniciativa privada para uma contratação em grande escala. A primeira vez ocorreu no primeiro semestre, quando a Agência contratou de uma só vez 450 funcionários para a rede de supermercados Condor.


