Embrapa Soja recebe visitantes estrangeiros
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 19 de janeiro de 2006
Reportagem Local 
A Embrapa Soja, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, sediada em Londrina, recebe amanhã a visita de um grupo de produtores norte-americanos de soja. Entre 8h e 12 horas, o grupo irá assistir palestras sobre ferrugem asiática e o trabalho de pesquisa em bioenergia no Brasil, principalmente para produção de biodiesel.
Na próxima semana, a Embrapa Soja também receberá, no dia 25, das 14h30 às 16h, uma comitiva de 18 empresários de Parma (Itália). A visita da comitiva em Londrina está sendo organizada pela Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel).
''Como o grupo tem interesse em questões de segurança alimentar, a Embrapa Soja está organizando visita às instalações do laboratório de bioquímica alimentar, apresentação do programa sobre soja na alimentação com degustação de produtos elaborados na Cozinha Experimental da empresa. Além disso, está prevista visita ao campo experimental e à vitrine de tecnologias.
As visitas internacionais seguem no dia 16 de fevereiro, quando a Embrapa Soja recebe sete economistas especializados em agricultura, um deles vinculado à iniciativa privada e os outros das universidades americanas University of Tennessee, Ohio State University e Iowa State University. O grupo tem interesse em áreas como ferrugem asiática, pragas da soja, plantas daninhas, entre outros temas.


