Curitiba - Algumas redes que promovem megaliquidações, no início do ano, divulgaram um balanço parcial do movimento nas lojas, que superou todas expectativas de venda. A ''Liquidação Bombástica'' promovida, até hoje, pelas lojas Colombo já é responsável por 25% do faturamento da rede no mês de janeiro. Nos dois últimos dias, as vendas foram 22% superiores ao mesmo período do ano passado, segundo a assessoria de imprensa da rede.
Nas lojas Colombo, o ''campeão de vendas'' foi uma sanduicheira grill, que teve o preço de R$ 59,90 reduzido a R$ 29,90. Só deste produto foram comercializados 30 mil unidades. Além disso, a rede destaca a venda de televisores, refrigeradores, ar condicionado, ventiladores e colchões. Já nas 27 unidades da Ponto Frio no Paraná foi observado o aumento de 50% do fluxo de clientes, em relação a 2005. A rede ainda realiza liquidação até hoje.
De acordo com o gerente regional da Ponto Frio, Paulo Drago, alguns estoques de Curitiba acabaram no primeiro dia de promoção, mas já foram repostos para hoje. ''Aqui a procura maior foi por DVDs, televisores, forno microondas e eletroportáteis, como liquidificador e batedeiras'', informou o gerente, reforçando que os produtos da loja estão com desconto de até 70% e que as lojas de Londrina e Maringá tiveram resultados acima do esperado. ''A liquidação de início de ano equivale a dias de vendas importantes, como o Natal'', comparou Drago.

mockup