Curitiba - O superintendente do porto, Eduardo Requião, deu um ultimato para os operadores portuários agilizarem os embarques de mercadorias. Ele determinou que os embarques sejam no mínimo de 1,5 mil toneladas por hora. Se até amanhã essa determinação não for cumprida, a direção do porto pretende assumir o controle absoluto das operações portuárias.
Eduardo Requião reuniu os caminhoneiros ontem para comunicá-los que o porto vem sendo boicotado pelos operadores portuários, ''que são os responsáveis pela formação das filas de caminhões ao longo da estrada''. O superintendente acusa os operadores de não cumprir as normas administrativas. De acordo com Eduardo, os operadores não estão programando navios para carregar e ao mesmo tempo não deixaram de autorizar a ida de caminhões para o porto com cargas sem que estejam contratadas para os poucos navios que estão atracando.
Caso as determinações da superintendência não sejam cumpridas até sexta-feira, a Appa passa a se responsabilizar pela programação de navios, o recebimento de caminhões e fixar os volumes de carregamento.

mockup