Edital selecionará projetos para capacitação de micro e pequenos empreendedores
PUBLICAÇÃO
domingo, 04 de março de 2012
AE Notícias 
A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior vai lançar ainda este mês edital para selecionar universidades interessadas na capacitação e treinamento dos empreendedores que participarão do programa Bom Negócio Paraná. O programa garante crédito barato e prepara pequenos empreendedores para desenvolver negócios sustentáveis, especialmente nos municípios mais pobres do Paraná.
Os projetos de universidades serão selecionados por meio do programa de extensão Universidade Sem Fronteiras (USF). As universidades deverão realizar cursos de capacitação nas 18 regiões do Estado, a partir de abril ou maio.
O objetivo é qualificar os empreendedores para uma gestão adequada do negócio e para pleitear financiamentos subsidiados pelo Estado por meio da Agência de Fomento Paraná. O Bom Negócio é voltado especialmente para micro e pequenas empresas, segmento que mais contribui para a geração de emprego no Brasil, além de ser grande indutor de melhorias na qualidade de vida da população.
A ideia, explica o coordenador da Assessoria de Projetos Estratégicos do USF, Mário Antonello, é contribuir para o desenvolvimento econômico de regiões menos favorecidas, por meio de capacitação, consultoria e acompanhamento de empreendedores, fortalecendo iniciativas que possam resultar na sustentabilidade das empresas e na geração de novos negócios.


