Imagem ilustrativa da imagem Feira de artesanato e city tour devem movimentar economia local

O setor de turismo e eventos de Londrina irá realizar, entre o final de novembro e dezembro, a feira Brilha Londrina e um city tour gratuito para movimentar a economia local durante os dias que antecedem o Natal. A iniciativa partiu de entidades organizadas e conta com o apoio da Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina) e da prefeitura.

A feira Brilha Londrina acontece entre os dias 25 de novembro e 24 de dezembro, na alameda Miguel Blasi, 41, esquina com a avenida São Paulo, no imóvel onde funcionava o restaurante Alameda. Os expositores irão levar para a feira peças de vestuário, acessórios, cosméticos naturais, itens para casa e decoração e artigos natalinos, tudo confeccionado artesanalmente por produtores locais. O horário de funcionamento será das 12 às 22 horas.

A alameda Miguel Blasi também será o ponto de embarque de um city tour gratuito que irá percorrer pontos turísticos da cidade entre os dias 25 de novembro e 18 de dezembro. As saídas são diárias e acontecem em frente ao Hotel Bourbon, em dois horários: 18h45 e 20 horas. As vagas são limitadas e os ingressos podem ser retirados na feira Brilha Londrina.

A programação inclui ainda cantatas de Natal. Nos dias 3 e 21 de dezembro, a apresentação acontece na Catedral. No dia 6 de dezembro, no Hotel Golden Blue, na rua Borba Gato, 1190; no dia 10, no Hotel Bourbon; no dia 13, no Santuário Nossa Senhora Aparecida, na rua Grajaú, 257, na vila Nova; no dia 17, no Hotel Galli, na avenida Tiradentes, 2055. Sempre a partir das 19h30.

Os organizadores também irão premiar as melhores decorações natalinas. O concurso irá premiar três concorrentes na categoria imóvel residencial e três concorrentes na categoria imóvel comercial com prêmios que incluem vale-compras, diárias em hotéis da cidade, almoços e jantares em restaurantes associados às entidades organizadoras, geladeiras cheias de cerveja e kits churrasco. As inscrições terminam no dia 30 de novembro. Mais informações podem ser obtidas no site www.brilhalondrina.com.br.

Segundo a Codel, o objetivo com a programação especial de Natal é atrair visitantes, fortalecer a retomada da economia, aquecer o comércio e divulgar Londrina, aumentando a autoestima do londrinense.