Economia e facilidades para consumidores de serviços bancários e telecomunicações
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 13 de julho de 2020
Reportagem local
O isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19 reforçou a relevância da conectividade e impulsionou segmentos como o de bancos digitais, que oferecem atendimento sem a necessidade do contato físico. A combinação desses dois serviços é a aposta de TIM e C6 Bank em nova ação conjunta lançada pelas empresas, no último final de semana a qual faz parte de uma parceria inédita no Brasil que as empresas firmaram no primeiro semestre deste ano.
“Estamos evoluindo rapidamente para um mundo ainda mais conectado e vamos oferecer às pessoas mais possibilidades e liberdade por meio de parcerias estratégicas, como a que temos com o C6 Bank”, explica Alberto Griselli, CRO da TIM Brasil. Haverá vantagens para os clientes da operadora de telefonia que utilizarem também a instituição bancária e vice-versa.
.A parceria entre TIM e C6 Bank marcou a entrada da operadora no segmento financeiro de uma forma inédita no Brasil. As empresas já anunciaram navegação no app do banco sem descontar do pacote de internet e bônus de 3GB de dados para usuários do TIM Pré que realizarem recargas no aplicativo do C6 Bank. O pacote adicional, a partir de 07 de julho, passou a ser oferecido nas recargas a partir de R$ 15.
A ação do TIM Controle atende a um público já bancarizado – 86% dos usuários do segmento no Brasil utilizam serviços bancários – e, em boa parte, já acostumado ao mobile banking. O objetivo do lançamento é consolidar o posicionamento de inovação das marcas, além de fidelizar as bases e atrair novos interessados em busca de vantagens e serviços integrados.
Para o C6 Bank, trata-se de uma oportunidade de ampliar a base de clientes do banco, que em maio de 2020 alcançou a marca de 2 milhões de contas abertas. “A aliança estratégica com a TIM nos dá a chance de construir relacionamentos sustentáveis com consumidores que antes não conhecíamos, além da possibilidade de oferecer serviços e soluções financeiras totalmente integrados à oferta da operadora”, diz Marcos Massukado, sócio do C6 Bank.
A TIM e o C6 Bank pretendem evoluir ainda mais a parceria nos próximos meses. Nessa fase inicial, o foco é a combinação dos melhores produtos e serviços das duas empresas. Mas as companhias acompanham atentamente a transformação do setor bancário no Brasil, como novas formas de pagamento e transações, para entregarem – em breve – facilidades que demonstrem uma total sinergia de telecomunicações e serviços financeiros.
“O primeiro passo da parceria com o C6 é melhorar ainda mais a experiência dos nossos usuários e ajudá-los a resolver seus problemas. Posteriormente, será uma das iniciativas para fomentar a monetização da base de clientes e a geração de valor para a companhia além do seu core business”, anuncia Renato Ciuchini, Head de Estratégia e Transformação da TIM Brasil.