O grupo de trabalho do aeroporto de Londrina - formado pelo poder público, deputado, empresários e entidades do setor produtivo - saiu satisfeito com os anúncios feitos pela CCR Aeroportos em relação aos investimentos em infraestrutura e prazos firmados.

Imagem ilustrativa da imagem "É um dia histórico", comemora Belinati sobre investimentos no aeroporto
| Foto: Vivian Honorato/N.com

Para o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), o conjunto de obras anunciadas pela concessionária irá mudar o patamar do terminal e de toda a região. "O aeroporto é um grande referencial de desenvolvimento de uma cidade. Isso possibilita às empresas de Londrina e todo norte do Paraná para que elas ampliem seus negócios. Teremos um terminal maior, com uma pista maior, com instrumentos técnicos garantindo maior segurança aos usuários e evitando os problemas que hoje existem. Enfim é um dia histórico para Londrina", comemorou o prefeito.

Questionado sobre os prazos, o prefeito avalia que diante da importância da obra e volume de investimentos o cronograma de 18 meses de execução está adequado. "Estou satisfeito e foi acima da nossa expectativa e vem de encontro a uma reivindicação antiga de toda a sociedade do norte do Paraná."

Leia também: CCR confirma ampliação de pista e ILS no aeroporto de Londrina

Coordenador do grupo de trabalho do aeroporto de Londrina, o superintendente da FOLHA, Nicolás Mejía admite que houve uma preocupação em relação aos investimentos durante a transição entre a Infraero e a leilão de concessão do terminal para iniciativa privada. No entanto, o empresário credita o avanço nas negociações com a CCR ao trabalho feito em parceria da União, poder público estadual e municipal e empresários da cidade em torno do mesmo objetivo. "Penso que conseguimos sensibilizar a diretoria da CCR sobre a necessidade de investimentos. Tanto é que a concessionária irá priorizar a obra do aeroporto do Londrina. Levamos todas as demandas e eles retificaram as informações sobre o aumento da pista e tudo foi aprovado pelo conselho da empresa. É uma realidade que irá tornar o terminal regional como um eixo de desenvolvimento da nossa região", avalia Mejía.

Para o presidente do Sinduscon Norte (Sindicato da Construção Civil) Sandro Nóbrega, o anúncio irá elevar o status de Londrina no cenário nacional e ajudar o ambiente de negócios. "Além do compromisso com a cidade, a concessionária tem o compromisso com os acionistas dela. E quanto mais investimento ela fizer, melhor será para a empresa visando sua rentabilidade. A CCR tem uma visão de futuro e mostra que quanto maior o investimento nesse sítio aeroportuário numa cidade como Londrina - que tem essa pujança, que tem um ambiente de negócios adequado -, maior será o retorno e lucro", avalia.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.