É possível empreender em meio à crise econômica?
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 20 de março de 2009
Luciano Augusto<br> Reportagem Local 
Bolsa em queda livre, recessão, desemprego... A crise econômica global inundou o planeta com um pessimismo que, direta ou indiretamente, parece ter contaminado a todos. Mas, ainda assim, é possível ousar ser empreendedor e ter prosperidade? A Seicho-No-Ie - um movimento filosófico internacional que busca promover a paz pela fé - garante que sim e ontem promoveu em Londrina a aula inaugural do ''Ciclo de Estudos da Prosperidade 2009'', um curso coordenado pela Associação da Prosperidade da Seicho-No-Ie do Brasil (APSIB).
Os palestrantes foram o advogado da União, Valter Otaviano, e o empresário Milton Iuki, que versaram sobre estratégias e formas de alcançar a prosperidade - não só material mas também espiritual - nos tempos de hoje para empresários, executivos, gerentes, diretores. Em entrevista à FOLHA, Otaviano destacou que as pessoas precisam explorar não só o lado visível da crise mas também aquilo que não se vê. ''A força mental, espiritual, é uma capacidade infinita que existe dentro de cada um de nós e que pode também ser utilizada nos negócios'', afirmou.
Otaviano destacou que o vencedor hoje é aquele que deseja que seu cliente também vença. ''Muitas empresas tratam o cliente no pré-venda como deus mas depois que vende produto ou o serviço e o mesmo cliente retorna para pedir uma informação ou para reclamar, elas o tratam como diabo. Isso é um alerta que fazemos aos empresários. As empresas têm que ter algo a mais, e um destes capitais novos chama-se amor porque, sem isso, as coisas não crescem'', continuou.
Otaviano explicou que o curso, formado por quatro encontros anuais, conta com apostilas e é focado no conceito de prosperidade, que vai variar de acordo com aquilo que cada pessoa está buscando. Há aulas teóricas e também práticas, ''com muita medição buscando uma conexão com grandes idéias''.
Serviço:
A Associação da Prosperidade - Regional Londrina fica na avenida da Saudade, 90. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone (0XX43) 3324-5062.


