Mais de dois meses após o último feriado nacional, brasileiros de várias partes do país deverão aproveitar o Feriado da Independência, na próxima quinta-feira, 7 de setembro, para viajar. A CCR Aeroportos projeta aumento na movimentação durante o período nos 14 aeroportos com voos comerciais que administra no Brasil, incluindo o de Londrina

A estimativa é que cerca 12 mil pessoas embarquem e desembarquem no Aeroporto de Londrina - Governador José Richa (LDB), entre os dias 6 e 11 de setembro. Parte destes passageiros que vão desembarcar na cidade aproveitarão os atrativos da região, como o Museu Histórico de Londrina, o Salto do Apucaraninha, entre outros monumentos e prédios históricos da cidade no norte paranaense.

A movimentação esperada durante o Feriado da Independência em 2023 é 16% maior que as mesmas datas do ano passado, quando 10.190 passageiros passaram pelo terminal.

Neste período, que vai desde a véspera do feriado até a segunda-feira, serão 124 operações de pousos e decolagens. De acordo com o gerente do Aeroporto de Londrina, Antonio Montano, a equipe está preparada para proporcionar uma experiência de viagem segura e agradável aos passageiros.

“Vamos receber um bom número de passageiros que nos visitam para turismo e negócios. As obras também estão avançando, e, em breve, todos os visitantes serão recebidos com ainda mais conforto e qualidade neste terminal tão importante para todo o Estado do Paraná”, afirmou Montano.

Em todos os 14 aeroportos com voos comerciais administrados pela CCR Aeroportos no Brasil, são esperadas, aproximadamente, 290 mil pessoas entre os dias 6 e 11 de setembro.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.