Distribuidoras vão rever tarifas
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 21 de maio de 2002
Agência Estado 
São Paulo A Associação Brasileira dos Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) contratou a consultoria PricewaterhouseCoopers para elaborar uma proposta das distribuidoras para a revisão tarifária periódica, segundo o presidente do Conselho Diretor da entidade, Orlando González.
A proposta será apresentada pelas distribuidoras ao Comitê de Revitalização da Câmara de Gestão da Crise de Energia Elétrica (GCE), que está analisando o tema, como alternativa à metodologia adotada até o momento para a revisão tarifária.
A revisão tarifária periódica é parte de todos os contratos de concessão assinados entre os governos estaduais e os controladores privados das geradoras e tem o objetivo de permitir o repasse, ao consumidor, dos ganhos de produtividade computados pelas empresas após a privatização. A maior parte das empresas tem prazo de quatro anos fixado para as revisões.


