Diferença de preços é de até 10 vezes
Um detalhe que chama muito a atenção dos usuários de telefonia celular é a diferença de preços entre a tarifa normal e as tarifas promocionais, que em alguns casos chega a 10 vezes entre uma e outra.
O gerente de marketing da Sercomtel, Claudir Sales de Lima, afirma que a tarifa normal do celular permanece alta porque o sistema exige constantes e elevados investimentos em tecnologia. Mesmo assim, ele diz que é possível fazer as promoções por haver o que as operadoras definem como ''ganho de escala''. ''Quando você baixa o preço, a sua receita diminui, mas ao mesmo tempo, há uma quantidade maior de clientes usando o serviço; quer dizer, elas acabam se equivalendo''.
Ele diz que não pode revelar números por ''questões estratégicas'', mas comemora o sucesso da promoção atual, que ''superou as expectativas''. E, embora os usuários afirmem que estão reduzindo o uso do telefone fixo, o gerente de marketing da Sercomtel garante que ''a telefonia celular não está tomando o espaço da telefonia fixa''. Segundo ele, as promoções na telefonia celular contribuem para aumentar também a utilização da telefonia fixa. (E.A.)





