O Dia das Mães é a segunda melhor época do ano para a venda de presentes. Segundo pesquisa realizada pelo Sebrae de Apucarana sobre o comportamento do consumidor, 48,3% dos entrevistados classificam a importância da data para compras, perdendo apenas para o Natal.
Outra pesquisa sobre Perspectiva Empresarial para o Dia das Mães 2010, da Serasa Experian, apontou que 60% dos empresários brasileiros estão otimistas quanto a um faturamento maior. Esse é o maior índice desde que o estudo começou a ser realizado, em 2006. Os varejistas esperam ainda que o faturamento cresça, em média, 5,3% em relação ao mesmo período de 2009.
Além do aumento nas vendas, a Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário calcula a contratação de 65 mil trabalhadores temporários no País para atender a demanda desse dia. (M.L.F.)

mockup